
As três dimensões do estilo pessoal são um norteador importante para quem deseja construir um estilo verdadeiro e com propósito.
Quando falo em estilo verdadeiro, refiro-me a um estilo que contempla quem você é, que não despreza sua individualidade.
Já quando menciono propósito, falo de objetivos, do que você deseja da vida e na vida e de como a expressão do seu estilo pode ajudar nessas conquistas.
De onde surgiu o conceito das três dimensões?
Criei em esse conceito em meados de 2020, depois de perceber que a abordagem do estilo pessoal estava a caminhar para um viés um pouco forçado.
Vi que a confiança, em relação ao vestir, estava atrelada, de acordo com algumas consultoras, ao uso de certas cores e modelagens de roupas.
Porém, nem sempre essas cores e modelagens pertenciam ao universo pessoal da cliente.
Sabemos que o conceito de elegância pode variar de acordo com o ambiente de trabalho.
É fato que ainda existem contextos bem rígidos, como os ambientes corporativos, mas com exceção desses, não há motivo para carregar nas regras se estas não exigidas.
Você pode ser colorida e elegante, assim como ser neutra e divertida, apostando em acessórios que confiram esse efeito.
Vi também abordagens que tratavam a mulher como uma espécie de enfeite de casa, cuja obrigação era estar sempre pronta, vestida socialmente mesmo no ambiente familiar, para não ser surpreendida por uma visita inesperada e assim perder oportunidades.
Tal postura é questionável.
Primeiro, porque não precisamos estar arrumadas o tempo todo. Haverá dias que essa necessidade não será intensa.
Segundo, porque a vestimenta social não é garantia de ganho de oportunidade. Há outras questões a considerarmos, como o comportamento, as habilidades e o conhecimento. Não há roupa que salve um conteúdo fraco.
As três dimensões do estilo
Aqui, a palavra dimensão é usada no sentido de esfera, de face, de partes que constituem algo.
Então, as três dimensões do estilo são os constituintes do estilo pessoal levando em consideração não apenas a imagem exterior, mas o personalidade e as emoções.
Essas dimensões possuem desdobramentos e agrupá-las em três foi uma forma de tornar a compreensão mais simples.
As três dimensões do Estilo do Moda Fora da Caixa são: Ser, sentir e comunicar.
A dimensão ser corresponde à nossa personalidade, pois um estilo despersonalizado pode nos conduzir a uma imagem inautêntica, cheia de alto e baixos, o que comunica alguém que ainda não achou seu caminho.
Já a dimensão sentir nos fala sobre as emoções que evocamos nos outros por meio das roupas e claro, das emoções evocadas em nós a partir do escolhemos para para vestir. Envolve a cognição.
Por último, a terceira dimensão diz respeito à comunicação e dentro dela está o nosso objetivo de imagem , a nossa persona, a maneira como desejamos ser vistas e como não desejamos também.
As três dimensões em equilíbrio
Quando as três dimensões estão equilibradas, o resultado é um estilo autêntico e assertivo, que comunica quem você é e o que deseja do mundo.
Portanto, conhecer e trabalhar essas três dimensões é o segredo para um estilo pessoal cheio de verdade e que mostre a sua melhor versão.
As três dimensões do estilo vão ajudar você a expressar o seu estilo de maneira muito mais confiante.
Quer aprender mais sobre estilo pessoal? Deseja desenvolver o seu estilo?
Cadastre seu e-mail na lista de espera da nova edição do meu livro e obtenha recursos incríveis para conquistar um estilo cheio de autenticidade e propósito e assim, ser muito mais confiante com a sua maneira de se vestir.
Clique na imagem abaixo para saber tudo sobre essa nova edição!
Comente